quarta-feira, 19 de junho de 2024

HARRY POTTER E A PEDRA FILOSOFAL #1

CAPÍTULO 1: O MENINO QUE SOBREVIVEU


A família Dursley se orgulhava de ser uma família normal. O Sr. Dursley, com seu emprego como diretor da empresa Grunnings, que fazia perfurações; a Sra. Dursley, que passava o tempo olhando através da cerca para espiar os vizinhos; e Duda, que ainda era um bebê.

A Sra. Dursley tinha uma irmã, a Sra. Potter, que não via há muitos anos. Ela fingia que não tinha irmã e tinha receio de que alguém descobrisse.

Um certo dia, o Sr. Dursley saiu para trabalhar e, no meio do caminho, avistou várias corujas voando e um grupo de pessoas vestidas com capas. Quando passou perto delas, ouviu os nomes "Potter" e "Harry".

Na casa dos Dursley, o Sr. Dursley conversou com a Sra. Dursley sobre os últimos acontecimentos (corujas, pessoas com capas, estrelas cadentes aparecendo). Ele perguntou qual era o nome do filho de sua irmã e ela respondeu: Harry. O Sr. Dursley decidiu não falar que ouviu o nome dos Potter e eles foram dormir.

Um homem velho, alto, magro e com barbas longas, chamado Alvo Dumbledore, chegou à Rua dos Alfeneiros e encontrou o gato que ficou o dia todo observando a família Dursley. Esse gato era a professora Minerva McGonagall. Minerva falou sobre os boatos da morte de Lílian e Tiago Potter e que o poderoso Lorde Voldemort não conseguiu matar Harry Potter. Dumbledore confirmou a informação e disse que Hagrid estava trazendo Harry para morar com a família Dursley, pois era a única família que Harry tinha.

Hagrid chegou, eles deixaram Harry na porta da casa junto com uma carta e foram embora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A LUNETA ÂMBAR #17

CAPÍTULO 17: ÓLEO E LACA Mary Malone estava construindo um espelho porque queria testar uma ideia que tivera: tentar capturar as sombras. Se...