sábado, 22 de junho de 2024

HARRY POTTER E A PEDRA FILOSOFAL #8

CAPÍTULO 8: O MESTRE DAS POÇÕES

Harry e Rony acordaram e foram tomar café. Harry perguntou a Rony o que eles tinham hoje. Rony disse que tinham Poções duplas com o pessoal da Sonserina e que Snape era o diretor deles e costumava protegê-los. Rony queria ver se isso era verdade.

Durante o café da manhã, as corujas chegaram para entregar o correio dos alunos. Harry, que nunca recebeu nada de Edwiges, recebeu sua primeira carta: era Hagrid o convidando para tomar chá com ele. Harry estava feliz com o convite de Hagrid, especialmente após a aula de Poções, que foi a pior coisa que lhe aconteceu ali. Harry pensava que Snape não gostava dele, mas viu que estava enganado. Não é que Snape não gostava, ele odiava.

Snape fez perguntas a Harry que ele não soube responder. Hermione levantou a mão querendo respondê-las, mas Snape a ignorou. Snape deu um riso de desdém. Draco, Crabbe e Goyle riram. Snape descontou um ponto da Grifinória pela incompetência de Harry Potter. Snape separou os alunos da Grifinória em pares e mandou-os misturar uma poção simples para curar furúnculos. Enquanto caminhava observando, Snape criticava quase todos os alunos, exceto Draco. Enquanto elogiava Draco, um silvo alto e nuvens de fumaça invadiram a masmorra. Neville derreteu o caldeirão de Simas, transformando-o numa bolha retorcida, e a poção dos dois estava vazando pelo chão. Neville, que se encharcou de poção, tinha os braços cobertos de furúnculos que o faziam gemer de dor.

Snape vociferou: "Menino idiota!" e mandou Neville para a ala hospitalar. Snape, zangado, se dirigiu a Harry e perguntou: "Por que não disse a Neville para não adicionar as cerdas? Achou que você pareceria melhor se ele errasse, não foi?" e tirou mais um ponto da Grifinória.

Harry e Rony foram tomar chá na casa de Hagrid. Lá, Harry contou como foi seu dia de aula e que pensava que Snape o odiava. Hagrid, sem conseguir encará-lo, disse que era bobagem. "Por que ele odiaria?" e mudou de assunto. Harry encontrou um recorte de jornal falando do arrombamento no Gringotes no dia 31 de julho, dia do seu aniversário e dia em que Harry e Hagrid estiveram lá. No recorte, dizia que nada foi roubado e que, na realidade, o cofre foi esvaziado mais cedo naquele dia. Harry questionou Hagrid sobre o ocorrido. Hagrid desviou o olhar e ofereceu mais biscoitos. Harry e Rony voltaram para o castelo, e Harry ficou pensando se Hagrid tinha apanhado o pacote bem na hora, onde estava o pacote e se Hagrid sabia alguma coisa de Snape que não queria contar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A LUNETA ÂMBAR #17

CAPÍTULO 17: ÓLEO E LACA Mary Malone estava construindo um espelho porque queria testar uma ideia que tivera: tentar capturar as sombras. Se...