sábado, 22 de junho de 2024

HARRY POTTER E A PEDRA FILOSOFAL #7

CAPÍTULO 7: O CHAPÉU SELETOR

Dentro do castelo, a profª Minerva McGonagall explicou para os alunos do primeiro ano que eles seriam selecionados por casas (Grifinória, Sonserina, Lufa-Lufa ou Corvinal) e que suas casas seriam como suas famílias em Hogwarts. Também explicou que seus acertos renderiam pontos para suas casas e seus erros os fariam perder pontos. No fim do ano, a casa com o maior número de pontos receberia a Taça das Casas.

A profª Minerva colocou um banquinho diante dos alunos do primeiro ano e, em cima do banquinho, um chapéu pontudo de bruxo. Esse chapéu era o chapéu seletor de Hogwarts. Bastava colocá-lo na cabeça, e ele diria em que casa você estaria. A profª McGonagall, com um pergaminho na mão, começou a chamar os alunos para serem selecionados.

Hermione Granger colocou o chapéu, e sua casa selecionada foi Grifinória. Draco Malfoy teve seu desejo realizado imediatamente; o chapéu mal tocou a sua cabeça quando anunciou: Sonserina. Finalmente, Harry Potter teve seu nome chamado pela profª Minerva. Quando Harry se adiantou, correu um burburinho por todo o salão. Harry colocou o chapéu na cabeça e pensou: "Sonserina, não, Sonserina, não". O chapéu seletor respondeu: "Tem certeza? Você poderia ser grande, e a Sonserina lhe ajudaria a alcançar essa grandeza. Bem, se você tem certeza, ficará melhor na Grifinória!".

Harry sentia tanto alívio por ter escapado da Sonserina que nem percebeu que estava recebendo a maior ovação da cerimônia. Percy, o monitor, apertou sua mão com energia, enquanto os gêmeos Weasley gritavam: "Ganhamos Potter! Ganhamos Potter!".

Chegou a vez de Rony. Ele colocou o chapéu, e ele anunciou: Grifinória. Após a seleção dos alunos, um grande banquete foi feito. Enquanto comiam, Harry olhou em direção a um dos professores e viu que ele estava olhando em sua direção. Nessa hora, a cicatriz em sua testa começou a doer. Harry perguntou a Percy quem era aquele professor. Percy disse que era o Prof. Snape.

Após o banquete, Dumbledore deu alguns avisos, e um dos avisos chamou a atenção: "É preciso avisar que, este ano, o corredor do terceiro andar do lado direito está proibido a todos aqueles que não quiserem ter uma morte dolorosa". Os alunos cantaram o hino da escola e foram para suas camas.

Harry teve um sonho estranho: ele estava usando o turbante do prof. Quirrell, que não parava de conversar com ele, dizendo que devia se mudar para Sonserina, pois era seu destino. Harry disse que não queria. O turbante foi ficando cada vez mais pesado. Harry tentou tirá-lo, mas ele começou a apertar sua cabeça até doer. Aí Malfoy apareceu rindo do esforço dele. Depois, Malfoy se transformou em Snape, houve um clarão verde, e Harry acordou suado e trêmulo. Voltou a dormir e acordou no dia seguinte sem se lembrar do sonho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A LUNETA ÂMBAR #17

CAPÍTULO 17: ÓLEO E LACA Mary Malone estava construindo um espelho porque queria testar uma ideia que tivera: tentar capturar as sombras. Se...