domingo, 23 de junho de 2024

A LUNETA ÂMBAR #3

CAPÍTULO 3: COMEDORES DE CARNIÇA


Serafina Pekkala voa até o reino de Iorek Byrnison cheia de remorso e chorando. Chegando lá, o encontra caçando. Esperou ele comer e foi falar com ele sobre Lee Scoresby. Disse que fracassou em ajudá-lo e que Lee morreu quando pedia por sua ajuda, mas ela chegou tarde demais.

Iorek pergunta onde aconteceu, e Serafina diz que aconteceu em outro mundo e que vai precisar de um bom tempo para contar o que aconteceu. Serafina conta tudo o que aconteceu com Lee, e Iorek viaja para o outro mundo enquanto Serafina vai procurar pelo Lorde Faa.

Iorek chega ao local que Serafina havia lhe falado e encontra o corpo de Lee intacto (Serafina havia feito um feitiço para que seu corpo não entrasse em estado de decomposição). Iorek, faminto, aproveita para se alimentar da carne e do sangue de seu amigo.

Iorek pensava em levar seu povo para o alto das montanhas que Lee havia lhe contado (o gelo onde seu povo vivia estava derretendo e ele precisava encontrar outro lugar), mas antes só pensava em uma coisa: vingar a morte do seu amigo, aquele que o resgatou do perigo e lutou ao seu lado no Ártico de seu próprio mundo.

Iorek termina sua refeição e segue rumo ao sul.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A LUNETA ÂMBAR #17

CAPÍTULO 17: ÓLEO E LACA Mary Malone estava construindo um espelho porque queria testar uma ideia que tivera: tentar capturar as sombras. Se...