quinta-feira, 27 de junho de 2024

HARRY POTTER E A PEDRA FILOSOFAL #17

CAPÍTULO 17: O HOMEM DE DUAS CARAS

Era Quirrell. Harry descobriu que era Quirrell quem estava tentando matá-lo no jogo de quadribol e que Snape estava fazendo um antifeitiço para salvá-lo. E que foi ele quem deixou o trasgo entrar no castelo naquela noite. De repente, Quirrell estala os dedos e cordas aparecem no ar e amarram Harry bem apertado.

Na sala estava o espelho de Ojesed. Quirrell disse que ele é a chave para encontrar a Pedra e se concentrou no espelho. Harry tentou atrapalhá-lo, mas não conseguiu se soltar das cordas. Harry pensou que deveria olhar no espelho, já que seu desejo atual era pegar a Pedra antes de Quirrell, então o espelho mostraria a ele. Quirrell parecia conversar com alguém, perguntava o que o espelho fazia, como funcionava e chamava de mestre. Para espanto de Harry, uma voz respondeu: "Use o menino".

Quirrell bate palmas, soltando Harry das cordas, e o leva para a frente do espelho, perguntando o que ele vê. Harry vê a sua própria imagem com uma pedra cor de sangue nas mãos, levando-a ao bolso. Ao fazer isso, Harry sentiu uma coisa pesada cair dentro do seu bolso de verdade; ele estava de posse da Pedra. Mas para despistar Quirrell e a voz, Harry mentiu inventando uma outra imagem. A voz diz a Quirrell que Harry estava mentindo e pede para falar com Harry. Então, Quirrell começa a desenrolar o turbante e um rosto horrível aparece onde deveria ser a sua nuca: era Voldemort.

Voldemort começa a ameaçar Harry, lembrando-o da morte de seus pais. Harry tenta fugir com a Pedra, mas Quirrell o agarra pelo braço. No mesmo instante que Quirrell o agarrou, Harry sentiu sua cicatriz começar a doer, mas para sua surpresa, Quirrell o soltou. Quando Harry viu, as mãos de Quirrell estavam cheias de bolhas. Voldemort manda Quirrell agarrá-lo novamente e ele o faz. A cicatriz de Harry quase o cegava de dor, mas ele via Quirrell urrar de agonia. Quirrell diz a Voldemort que não pode segurar Harry. As mãos de Quirrell estavam queimadas, vermelhas, em carne viva. Então, Voldemort ordena que Quirrell mate Harry.

Harry imediatamente coloca suas mãos no rosto de Quirrell, que se enche de bolhas, e a dor de cabeça de Harry aumentava. Voldemort gritava para Quirrell: "Mate-o!". Harry teve certeza de que tudo estava perdido e mergulhou na escuridão, cada vez mais profunda.

Harry acorda três dias depois na ala hospitalar. Dumbledore diz que a Pedra foi destruída. Harry perguntou por que Quirrell não podia tocá-lo. Dumbledore disse que o amor de sua mãe, que morreu para lhe salvar, foi contra o ódio de Quirrell e Voldemort; por isso não podia tocá-lo. Era uma agonia tocar em uma pessoa marcada por algo tão bom. Depois, perguntou sobre a capa da invisibilidade. Dumbledore disse que seu pai havia deixado com ele (Dumbledore) e que achou que Harry gostaria do presente. Harry também perguntou se era verdade que Snape o odiava porque odiava seu pai. Dumbledore diz que o pai de Harry fez algo que Snape nunca pôde perdoar: salvou a vida dele. Por isso Snape tentava proteger e salvar Harry, para ficar quite com o seu pai e odiá-lo em paz.

Mais tarde, Rony e Hermione vão visitar Harry e ele conta tudo o que aconteceu com Quirrell, Voldemort e a Pedra. Depois foi a vez de Hagrid, que chegou chorando, dizendo que ele teve culpa por Harry quase ter morrido, e depois lhe entregou um presente: um álbum com fotos de seus pais.

Harry foi para a festa de fim de ano no salão principal, que se encontrava com a decoração da Sonserina, que havia ganhado a Taça das Casas mais uma vez (Grifinória ficou em último), e Dumbledore fazia um discurso enquanto os alunos estavam sentados na mesa para o banquete. Dumbledore disse que havia alguns pontos de última hora para conferir. Primeiro, ele deu 50 pontos ao Rony pelo melhor jogo de xadrez presenciado por Hogwarts em muitos anos. Depois, deu mais 50 pontos à Hermione pelo uso da lógica inabalável diante do fogo e mais 60 pontos ao Harry pela frieza e excepcional coragem. Por último, deu mais 10 pontos ao Neville pela audácia em enfrentar e defender os amigos. Com isso, a Grifinória ultrapassou todas as outras casas, ficou em primeiro e ganhou a Taça das Casas. Dumbledore muda a decoração do salão principal.

Depois da festa de fim de ano, os alunos arrumaram as malas e embarcaram no Expresso de Hogwarts de volta para suas casas.

FIM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A LUNETA ÂMBAR #17

CAPÍTULO 17: ÓLEO E LACA Mary Malone estava construindo um espelho porque queria testar uma ideia que tivera: tentar capturar as sombras. Se...