quinta-feira, 20 de junho de 2024

HARRY POTTER E A PEDRA FILOSOFAL #3

CAPÍTULO 3: AS CARTAS DE NINGUÉM

Após um longo período de castigo no seu armário embaixo da escada, Harry sai. Logo acabariam as férias e Harry e Duda voltariam para a escola. Nesse ano, Duda iria para uma nova escola, a Smeltings. Tia Petúnia e Duda saem para comprar o uniforme de Duda e deixam Harry com a Sra. Figg.

Na manhã seguinte, enquanto tomavam café da manhã na mesa, ouviram o clique da portinhola para cartas e o barulho de cartas caindo no capacho. Harry foi buscar as cartas e, entre as cartas recebidas, havia uma endereçada a ele, que inclusive sabia exatamente onde Harry dormia. Harry estranhou, pois jamais havia recebido uma carta antes. Harry entrega as cartas a tio Válter e tenta ler a sua carta. Duda então grita ao seu pai que Harry recebeu uma carta. Tio Válter toma a carta das mãos de Harry, e ele e tia Petúnia ficam nervosos com o que leem.

Naquela noite, quando voltou do trabalho, tio Válter foi até o armário onde Harry dormia. Harry imediatamente perguntou quem havia mandado a carta. Tio Válter disse que não era ninguém e que tinham mandado por engano. Tio Válter diz a Harry que ele e a tia Petúnia decidiram dar a Harry o segundo quarto de Duda (o quarto onde Duda guardava os seus brinquedos), pois Harry estava crescendo e o armário estava ficando pequeno para ele. Duda reclama e faz de tudo, inclusive bate em seu pai, para que Harry não fique com o quarto.

Uma nova carta endereçada a Harry chega, mas tio Válter a pega e rasga. Na manhã seguinte, Harry acorda bem cedo, antes dos Dursley, e tenta sair pela porta para encontrar a carta e pegá-la antes que seu tio Válter pegue, mas quando vai abrir a porta, dá de cara com seu tio, que dormiu perto da porta para evitar que Harry fizesse exatamente o que estava tentando fazer. Tio Válter mandou Harry fazer chá e, quando voltou, tio Válter estava com três cartas, rasgando-as. Tio Válter decidiu pregar a portinhola de cartas na esperança de não receber mais nenhuma carta endereçada a Harry.

A situação começa a sair de controle: umas 40 cartas começam a chegar pela chaminé descontroladamente. Tio Válter então decide viajar, e vão até um hotel. A moça da recepção procura por Harry e diz a ele que tem umas 100 cartas endereçadas a ele. Foram para outro lugar, um lugar de pedra no meio do mar, onde tio Válter acreditava que ninguém os encontraria. Todos foram dormir. Harry ficou acordado, olhando no relógio e contando as horas para seu aniversário, que era no dia seguinte. Quando Harry acabou sua contagem regressiva, no casebre de pedra em meio à tempestade, alguém parece querer entrar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A LUNETA ÂMBAR #17

CAPÍTULO 17: ÓLEO E LACA Mary Malone estava construindo um espelho porque queria testar uma ideia que tivera: tentar capturar as sombras. Se...