sexta-feira, 21 de junho de 2024

HARRY POTTER E A PEDRA FILOSOFAL #5

CAPÍTULO 5: O BECO DIAGONAL

Na manhã seguinte, Harry acordou pensando que tudo havia sido um sonho. Hagrid diz a Harry que eles têm que ir comprar o material escolar. Harry responde que não tem dinheiro e que os Dursley não vão gastar nada para ele aprender magia. Hagrid tranquiliza Harry, dizendo para não se preocupar, pois seus pais haviam deixado algo. Ele explica que o ouro está em Gringotes (o banco dos bruxos, o lugar mais seguro do mundo) e que eles vão passar lá para pegar o dinheiro. Hagrid também precisa ir para tratar de assuntos de Hogwarts.

Harry tira do bolso a carta que havia recebido de Hogwarts para ver a lista de materiais necessários e pergunta a Hagrid se conseguirão encontrar tudo em Londres. Harry não acredita que nas ruas de Londres haja lojas que vendem varinhas, livros de feitiços e vassouras. Até que Hagrid para em um barzinho chamado "O Caldeirão Furado" e diz: "É aqui". Harry tem a sensação de que só ele e Hagrid conseguem ver o lugar.

Quando Hagrid e Harry entram n'O Caldeirão Furado, todos ficam encantados ao ver Harry e o cumprimentam. Um rapaz muito pálido e nervoso se aproxima de Harry, era o Prof. Quirrell. Hagrid diz a Harry que ele será um de seus professores em Hogwarts. Harry pergunta ao Prof. Quirrell que tipo de mágica ele ensina. Gaguejando, ele responde: "Defesa Contra as Artes das Trevas", "Não que você precise, hein, Potter?".

Após o ocorrido, Harry e Hagrid passam pelo bar e vão parar em um pátio murado. Hagrid pega seu guarda-chuva e começa a bater na parede. Um buraco começa a se abrir, e um segundo depois, eles se veem diante de um arco que dá para uma rua de pedras irregulares. Hagrid diz: "Bem-vindo ao Beco Diagonal". Na rua, há lojas de todo tipo de coisas do mundo bruxo: caldeirões, vassouras, corujas, vestes, etc. No fim da rua, está o destino de ambos: Gringotes.

Chegando lá, Hagrid diz a um dos duendes que trabalhava em Gringotes que veio sacar algum dinheiro do cofre do Sr. Harry Potter e entrega uma chavinha de ouro para ele. Além da chave, Hagrid também entrega uma carta do professor Dumbledore e diz: "É sobre Você-Sabe-O-Quê que está no cofre 713". O duende lê a carta e manda outro duende, chamado Grampo, levá-los até os cofres.

Harry pergunta a Hagrid o que é o Você-Sabe-O-Quê. Hagrid diz que não pode contar, pois é muito secreto, são negócios de Hogwarts. Quando Grampo destranca a porta do cofre, Harry, sem respirar, vê montes de moedas de ouro, colunas de prata e pilhas de pequenos nuques de bronze. Hagrid diz a Harry: "É tudo seu". Pegam um pouco de dinheiro e vão para o cofre 713. Quando abrem o cofre, que é de segurança máxima, há um pequeno embrulho dentro (que é o Você-Sabe-O-Quê). Hagrid o pega e guarda no bolso.

Após comprarem o uniforme e a coruja, Harry e Hagrid vão até a loja de varinhas, Olivaras, comprar a varinha de Harry. Após experimentar várias varinhas, Harry finalmente "é escolhido" por uma varinha, e o dono da loja fica surpreso, pois a varinha destinada a Harry Potter é "irmã" da varinha que fez a cicatriz em Harry.

Harry e Hagrid vão até a estação de trem para Harry embarcar no trem que o levará de volta para os Dursley. Hagrid entrega a Harry um envelope com as passagens para Hogwarts.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A LUNETA ÂMBAR #17

CAPÍTULO 17: ÓLEO E LACA Mary Malone estava construindo um espelho porque queria testar uma ideia que tivera: tentar capturar as sombras. Se...