terça-feira, 25 de junho de 2024

A METAMORFOSE #3

CAPÍTULO III

A maçã havia ficado alojada na pele de Gregor. O grave ferimento lembrava ao pai que Gregor fazia parte da família e não deveria ser tratado como inimigo.

O orçamento doméstico da família era reduzido cada vez mais. A empregada acabou sendo despedida, e várias joias da família tiveram de ser vendidas. A maior queixa era que não podiam deixar aquela casa porque não eram capazes de mudar Gregor junto.

A faxineira, contratada pela família para limpar o quarto de Gregor, começou a desprezá-lo quando entrava em seu quarto.

Os pais de Gregor alugaram um quarto de sua casa para algumas pessoas, e esses inquilinos, quando viram Gregor, decidiram rescindir o contrato por causa das condições repulsivas.

A irmã e o pai de Gregor conversaram e disseram que não dava mais para conviver com Gregor, que precisavam se livrar dele.

Gregor voltou ao seu quarto e, quando entrou, ouviu um barulho de porta trancando; era sua irmã trancando a porta de seu quarto.

A maçã podre em suas costas quase não incomodava mais, mas ele ainda sentia dores pelo corpo todo. Gregor pensava em sua família e se recordava dela com amor e comoção. Permaneceu nesse estado de reflexões até às três horas da madrugada e, em seguida, deu seu último suspiro. Gregor havia morrido.

Quando a faxineira chegou pela manhã e encontrou Gregor desacordado, pensou que ele estava deitado de propósito e tentou acordá-lo. Após ver o real estado das coisas, a faxineira anunciou: "Vejam só isso, a coisa empacotou de vez; ali está, mortinha da silva!". A mãe de Gregor agradeceu a Deus por isso ter acontecido.

Depois do ocorrido, a família de Gregor decidiu que deveria tirar um dia de folga e começaram a escrever uma carta para seus chefes. Decidiram comprar uma nova casa, menor e mais barata, uma casa que Gregor havia escolhido.

FIM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A LUNETA ÂMBAR #17

CAPÍTULO 17: ÓLEO E LACA Mary Malone estava construindo um espelho porque queria testar uma ideia que tivera: tentar capturar as sombras. Se...