quarta-feira, 26 de junho de 2024

HARRY POTTER E A PEDRA FILOSOFAL #14

CAPÍTULO 14: NORBERTO, O DRAGÃO NORUEGUÊS

Na biblioteca, Harry, Rony e Hermione encontram Hagrid, que parecia estar escondendo algo em suas costas. Hagrid pergunta se eles ainda estão procurando saber sobre Nicolau Flamel, e Rony diz que já descobriram e agora querem saber se tem algo mais além do cachorro guardando a Pedra. Hagrid pede para encontrarem ele mais tarde e vai embora.

Curiosos para saber o que Hagrid escondia em suas costas, Rony vai até a seção onde Hagrid estava para ver o que ele procurava e descobre que ele estava procurando sobre dragões. Harry diz que Hagrid sempre quis ter um dragão. Rony diz que criar dragões é contra a lei.

Mais tarde, na cabana de Hagrid, os três estranharam quando chegaram e viram que todas as cortinas estavam fechadas. Dentro da cabana, foram direto ao assunto e perguntaram a Hagrid se havia mais alguma coisa protegendo a Pedra além de Fofo. Hagrid disse que não sabia de nada, e mesmo que soubesse, não poderia dizer, mas acabou revelando quem eram os professores que protegiam a Pedra, e um deles era Snape, por isso não poderia ser ele quem estava tentando roubá-la. 

Depois, Harry pergunta se pode abrir uma das janelas porque está muito quente lá dentro, e Hagrid diz que não. Foi quando eles olham perto da fogueira e veem um enorme ovo negro. Era um ovo de um dragão norueguês. Eles questionam Hagrid de onde ele conseguiu aquilo, e Hagrid diz que conseguiu após vencer um jogo de cartas.

Em outro dia, no café da manhã, Edwiges trouxe um bilhete de Hagrid para Harry dizendo que o ovo está quebrando. Rony e Harry queriam faltar a aula para ir até a casa de Hagrid para ver o dragão nascer, mas Hermione era contra a ideia. Enquanto os três conversavam sobre Hagrid e o dragão, Draco parecia estar ouvindo toda a conversa.

No intervalo, os três foram até a casa de Hagrid e lá presenciaram o nascimento do dragão norueguês, Norberto, mas em certo momento Hagrid avistou na fresta de uma das janelas a sombra de um aluno. Harry olha e vê Draco voltando para o castelo, ele havia visto o dragão. Harry sugeriu que Hagrid soltasse o dragão e o deixasse ir embora, mas Hagrid disse que não poderia, por ele ser muito novo, morreria. Então, Harry teve a ideia de enviar uma carta para Carlinhos, irmão de Rony que está na Romênia estudando dragões, para que ele cuidasse de Norberto.

Na semana seguinte, Rony levou uma mordida do dragão enquanto ajudava Hagrid a cuidar dele. Mais tarde, eles receberam uma carta de Carlinhos concordando em cuidar de Norberto. A mão de Rony estava muito inchada e ele teve que ir até a ala hospitalar. Malfoy foi até lá dar boas risadas dele e usou a desculpa de que queria um livro emprestado. Harry e Hermione chegam e tentam acalmar Rony dizendo que logo tudo vai acabar, mas Rony se lembra que a carta de Carlinhos estava no livro que Draco levou e fica mais desesperado.

Chegou o dia de mandar Norberto para a Romênia. Os três foram até a casa de Hagrid pegá-lo e voltaram para o castelo embaixo da capa da invisibilidade de Harry. Enquanto subiam para o alto da torre, encontraram a Prof. Minerva levando Draco pelas orelhas e tirando 200 pontos da Sonserina por ele estar perambulando à noite pelo castelo e por contar mentiras sobre Harry. No alto da torre, os amigos de Carlinhos chegam e levam Norberto. Enquanto desciam de volta pelo castelo, os três deram de cara com Filch e, dessa vez, esqueceram a capa da invisibilidade lá em cima. Sim, estavam encrencados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A LUNETA ÂMBAR #17

CAPÍTULO 17: ÓLEO E LACA Mary Malone estava construindo um espelho porque queria testar uma ideia que tivera: tentar capturar as sombras. Se...