domingo, 23 de junho de 2024

HARRY POTTER E A PEDRA FILOSOFAL #11

CAPÍTULO 11: QUADRIBOL

Estava chegando a época dos jogos de quadribol e Harry era a arma secreta da Grifinória, já que ninguém jamais o havia visto jogar. Na véspera do primeiro jogo de Harry, ele, Rony e Hermione foram até a quadra congelada pelo frio que fazia e fizeram aparecer um fogo azulado muito vivo, que podia ser legal em um frasco de geleia. Snape chega mancando e suspeita que eles estão fazendo algo proibido. Eles dizem que estão com um livro chamado "Quadribol Através dos Séculos". Snape diz que livros da biblioteca não podem ser levados para fora da escola e tira cinco pontos da Grifinória. 

Snape se afasta e Harry pergunta o que será que houve com a perna dele. Harry foi até a sala dos professores para pedir a Snape que devolvesse o livro, mas, chegando lá, ele olha pela fresta e encontra Snape e Filch sozinhos na sala. Snape estava com a perna lacerada e Filch entregava ataduras a ele. Snape falava: "Como é que se pode ficar de olho em três cabeças ao mesmo tempo?". Harry tenta fechar a porta devagar e sem fazer barulho, mas Snape vê e grita mandando ele sair.

Harry corre de volta para a sala comunal da Grifinória e conta tudo o que viu para Rony e Hermione. Rony teve certeza de que Snape tentou passar pelo cachorro de três cabeças e suspeitou que foi ele quem deixou o trasgo entrar para distrair a atenção de todos. 

No dia seguinte, no meio do jogo de quadribol, a vassoura de Harry começou a se descontrolar. Ela ficava ziguezagueando pelo ar e Harry não conseguia controlá-la, até que caiu e ficou pendurado apenas por uma mão. Na arquibancada, Hagrid diz que apenas uma magia negra muito poderosa poderia fazer isso com a vassoura de Harry. Hermione pega o binóculo e olha em direção à multidão na arquibancada à procura de quem possa estar fazendo isso e encontra algo estranho: ela vê Snape olhando fixamente para Harry e mexendo os lábios sem parar. Então, ela pensou que Snape estava azarando a vassoura.

Hermione decidiu agir. Foi até a arquibancada onde Snape estava (no meio do caminho acabou esbarrando e derrubando o Prof. Quirrell) e, com um feitiço, botou fogo na barra das vestes de Snape. Snape percebeu o fogo e tentou apagá-lo. No alto, a vassoura de Harry já voltara ao normal e Harry conseguiu montá-la. De repente, Harry leva a mão à boca como se fosse vomitar, tosse, e uma coisa dourada cai em sua mão. Era o pomo de ouro; Harry conseguiu pegá-lo. Grifinória ganhou o jogo por 170 a 60.

Mais tarde, na casa de Hagrid, Harry, Rony e Hermione contam a Hagrid que Snape estava azarando a vassoura de Harry. Hagrid diz que eles estão enganados. Harry conta que Snape tentou passar pelo cachorro de três cabeças e pegar o que está sendo guardado por ele. Hagrid questiona como eles conhecem o Fofo e diz que Snape é um professor de Hogwarts e que jamais faria isso. Hagrid pede para eles tomarem cuidado, pois estão se metendo em algo perigoso que não é da conta deles. Pede para eles esquecerem o cachorro e o que ele está guardando, porque isso é coisa de Dumbledore e Nicolau Flamel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A LUNETA ÂMBAR #17

CAPÍTULO 17: ÓLEO E LACA Mary Malone estava construindo um espelho porque queria testar uma ideia que tivera: tentar capturar as sombras. Se...