terça-feira, 25 de junho de 2024

HARRY POTTER E A PEDRA FILOSOFAL #13

CAPÍTULO 13: NICOLAU FLAMEL

Dumbledore conseguiu fazer com que Harry esquecesse do espelho pelo resto das férias de Natal, mas Harry teve pesadelos com seus pais desaparecendo em um relâmpago de luz verde. No treino de quadribol, Olívio dá a péssima notícia de que Snape apitaria a próxima partida da Grifinória.

Na sala comunal da Grifinória, Rony e Hermione dizem a Harry para ele dizer que está doente e que não poderá jogar, mas Harry diz que não pode fazer isso porque Grifinória não tem apanhador reserva e, se fizer isso, Grifinória não poderá jogar. Neville chega aos tombos dizendo que Draco o usou para treinar feitiços. Harry dá um sapo de chocolate para consolá-lo. Neville dá a figurinha para Harry, que a pega, lê e fala: "Encontrei! Encontrei Flamel! Eu disse a vocês que tinha lido o nome dele em algum lugar." Na parte de trás da figurinha estava escrito que Dumbledore desenvolveu um trabalho de alquimia em parceria com Nicolau Flamel.

Hermione, animada com o ocorrido, saiu em direção ao dormitório das meninas e volta com um enorme livro velho nos braços. Ela abre o livro e começa a ler: "Nicolau Flamel é, ao que se sabe, a única pessoa que produziu a Pedra Filosofal." Harry e Rony ficaram sem entender, e Hermione manda eles lerem um pedaço do livro que fala sobre a Pedra Filosofal (que transforma qualquer metal em ouro e faz as pessoas imortais). Hermione diz que o cachorro deve estar guardando a Pedra Filosofal.

No vestiário, antes do jogo da Grifinória, Olívio puxa Harry de lado e o aconselha a pegar o pomo o quanto antes para que impeça Snape de favorecer Lufa-Lufa demais. Na arquibancada, Hermione e Rony planejam usar um feitiço contra Snape caso ele faça alguma coisa contra Harry. O jogo começa, e em menos de cinco minutos Harry consegue pegar o pomo e dar a vitória à Grifinória.

Na arquibancada, Rony e Draco brigam após Draco ficar provocando Neville e Harry. Na hora do jantar, Harry viu Snape indo em direção à floresta proibida. Harry pegou sua vassoura e seguiu Snape. Lá, Snape estava junto do Prof. Quirrell; eles estavam conversando sobre a Pedra Filosofal e se Quirrell já conseguiu passar pelo cachorro. Harry volta para a sala comunal da Grifinória e conta para Hermione e Rony o que viu e ouviu, e eles chegam à conclusão de que Snape está obrigando Quirrell a ajudá-lo a pegar a Pedra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A LUNETA ÂMBAR #17

CAPÍTULO 17: ÓLEO E LACA Mary Malone estava construindo um espelho porque queria testar uma ideia que tivera: tentar capturar as sombras. Se...