terça-feira, 2 de julho de 2024

A FACA SUTIL #1

CAPÍTULO 1: A GATA E OS CARPINOS

Will, um menino de 12 anos, leva a Sra. Perry, sua mãe, até a casa da Sra. Cooper e diz a ela que sua mãe precisa de um lugar para ficar por alguns dias, pois está muito confusa e precisa de cuidados. Will voltou para sua casa e, aproveitando que estava vazia, começou a procurar um estojo de couro verde antes que os homens voltassem.

Horas depois, Will escutou os passos dos homens entrando na casa. Foi nesse instante que encontrou o estojo de couro verde. Tentando fugir deles, Will acaba derrubando e matando um dos homens. Will relembra quando sua mãe começou a fazer brincadeiras no supermercado, tentando se esconder das outras pessoas, e de quando os homens foram à sua casa perguntar sobre seu pai, que havia desaparecido quando Will era muito pequeno.

Os homens voltaram em outro dia, quando somente a mãe de Will estava em casa. Will chega em casa e encontra os homens procurando por algo: o estojo de couro verde, o objeto mais precioso que sua mãe possuía, que continha cartas (provavelmente escritas por seu pai).

No final do dia, Will chega à cidade de Oxford e encontra um rasgo no ar, como um portal para outro mundo. Will atravessa. Will encontra uma cidade deserta e aproveita para tomar um banho no rio. Após o banho, ele entra em uma casa e encontra Lyra Belacqua, que também não estava em seu mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A LUNETA ÂMBAR #17

CAPÍTULO 17: ÓLEO E LACA Mary Malone estava construindo um espelho porque queria testar uma ideia que tivera: tentar capturar as sombras. Se...